Procure no Portal

my.FPV

Assembleia Geral da
Federação Portuguesa de Vela

21 de Julho de 2017
Delegados Eleitos
2017 :: 2020

Clique aqui para saber mais.

Assembleia Geral da
Federação Portuguesa de Vela

27 de Julho de 2017
Sede da
Federação Portuguesa de Vela

Clique aqui para saber mais.

Linhas Programáticas Direcção 2016 - 2020

 

MUDAR de RUMO

LINHAS PROGRAMÁTICAS

 

OS VELEJADORES E OS CLUBES

Pretendemos voltar aos princípios da organização especifica do Desporto da Vela com um novo contexto organizativo dando prioridade aos Velejadores, aos Clubes, aos Treinadores, aos Juízes e às Associações de Classe e Regionais.

Pretendemos renovar o quadro competitivo atual, através de uma atividade contínua, que começará a nível Regional e terminará no nível Nacional como patamar para o quadro de Alta Competição.

 

SANEAMENTO FINANCEIRO

A Federação, mercê dos últimos anos de gestão, encontra-se em falência técnica com um agravamento dos fundos próprios negativo em mais de meio milhão de euros e a caminho da insolvência.

A Federação perdeu praticamente todos os seus ativos e o passivo é enorme.

É necessário reverter esta situação aplicando o maior rigor na gestão e deixando de ter encargos salariais com o Presidente, que nos últimos anos ascendeu a mais de 400,000,00 euros.

Na nossa gestão os dirigentes não receberão salários e as verbas até agora despendidas com esses encargos salariais, de perto de um milhão de euros, serão aplicadas em atividades e desenvolvimento da Vela.

Caso sejamos eleitos, será efetuada uma séria auditoria às contas.

 

NOVOS PARADIGMAS

Iremos renovar o apoio às Escolas de Vela dos Clubes, que merecerão toda a nossa atenção, como berço de futuros Atletas, e não, como ultimamente, em que têm servido para a Federação cobrar uma taxa de credenciação.

Será simplificada a formação de Treinadores e facilitada a passagem de Grau I a Grau II para que todos os Clubes possam ter nos seus quadros Treinadores devidamente habilitados.

Na Arbitragem, com uma mudança de mentalidade, será revisto e bem definido o acesso a graduações, moralizado o sistema de nomeações com critérios mais justos e racionais e reforçada a formação, atualização e aperfeiçoamento de Juízes e Oficiais de Regata num plano que abranja todas as regiões e categorias.

 

PROJECTO OLÍMPICO

O número e a prestação dos nossos Atletas Olímpicos encontra-se drasticamente reduzida e chegámos aos Jogos do Rio com uma Equipa Olímpica nas piores condições em número e em resultados.

Mas essa situação não se deveu aos nossos Atletas que se esforçaram ao máximo, mas à deficiente estrutura federativa montada nos últimos anos.

Criaremos uma equipa multidisciplinar de apoio à futura Equipa Olímpica e cuidarmos da gestão e do percurso para a Alta Competição.

 

CONGRESSO DA VELA

Nos últimos mandatos nunca se realizou um Congresso da Vela.

É nossa intenção, no mais breve espaço de tempo, organizar um Congresso da Vela onde os Clubes e todos os agentes da vela, Praticantes, Juízes, Treinadores, Associações de Classe e Regionais possam debater e aprovar um Plano Estratégico para os próximos quatro anos.

Pretende-se que todos os agentes da vela deixem de estar distantes da Federação e se agreguem a fim de se sentirem representados neste Projeto.

 

0
0
0
s2sdefault

:: Patrocinadores ::

:: Parceiros ::

:: Parceiros Media ::