Procure no Portal

my.FPV

Miguel Martinho (Clube Naval de Portimão) sagrou-se Vice-campeão do Mundo de Formula Windsurfing Masters 2017 este sábado, 1 de julho, em Itália.

O velejador algarvio concluiu o mundial no Lago de Santa Croce, Belluno, em 2º lugar na geral e na categoria Masters, repetindo o resultado alcançado o ano passado e, mais uma vez, em apertado duelo com o campeão do mundo, Janis Preiss, da Letónia.

Miguel Martinho revalidou em Itália o título de Vice-Campeão do Mundo Masters de Formula Windsurfing (®IFWC)

Miguel Martinho revalidou em Itália o título de Vice-Campeão do Mundo Masters de Formula Windsurfing (®IFWC)

 

O Campeonato do Mundo de Formula Windsurfing Juventude e Masters foi, aliás, totalmente dominado pelo duelo entre os ‘masters’ Preiss e Martinho, que lideraram na geral e na categoria com larga vantagem sobre os adversários mais próximos. Foi o quarto duelo entre o letão e o português ganho pelo primeiro.

Miguel Martinho é pela terceira vez vice-campeão do mundo de Formula Windsurfing na categoria Masters (2014, 2016 e 2017) e foi 3º classificado no mundial de 2015. “No geral fizemos 15 regatas, foi um bom campeonato tive alguns erros que me custaram o 1º primeiro lugar, terminei em 2º lugar, mais uma vez Vice-Campeão Mundial Master 2017″, comentou o velejador de Portimão.

O vice-campeão deu os parabéns ao letão campeão do mundo e sublinhou a “boa luta” travada entre os dois. Miguel Martinho chegou ao último dia do campeonato, hoje, a cinco pontos de distância do líder e dispôs de quatro (4) regatas para ultrapassar o prejuízo.

Mundial por categorias no Lago de Santa Croce foi totalmente dominado pelo duelo entre Janis Preiss e Miguel Martinho (®IFWC)

Mundial por categorias no Lago de Santa Croce foi totalmente dominado pelo duelo entre Janis Preiss e Miguel Martinho (®IFWC)

 

“Na primeira vinha a ganhar mas tive um toque na primeira bóia, fui protestado e desclassificado dessa regata, na segunda fiquei em 3º lugar e nas 2 últimas ganhei longe de todos”. Não foi suficiente. Miguel Martinho concluiu o campeonato a cinco pontos de distância do campeão e venceu durante a prova um total de 4 regatas, numa frota com 58 velejadores (39 masters) de todo o Mundo.

Aos 41 anos de idade, o multicampeão português de Formula Windsurfing consegue em menos de um mês o 10º lugar mundial absoluto (ver notícia) e o 2º lugar mundial masters.

Fonte: http://swell-algarve.com/2017/07/01/algarvio-miguel-martinho-vice-campeao-do-mundo/
0
0
0
s2sdefault

:: Patrocinadores ::

:: Parceiros ::

:: Parceiros Media ::